Sustentabilidade

O conceito de sustentabilidade (ou desenvolvimento sustentável) surgiu em 1987, a partir de uma manifestação crítica da ONU sobre o rumo predatório do modelo de desenvolvimento econômico, principalmente nos países desenvolvidos. Assim, entende-se por desenvolvimento sustentável aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades.


Atualmente, este conceito vem sendo fortemente associado à preservação do meio ambiente, que por si só não traduz sustentabilidade. O desenvolvimento sustentável se dá em três aspectos: econômico, social e ambiental, crescendo à medida que a interseção destes aumenta.

 

 

No aspecto ambiental, a Planal Serviços vem desenvolvendo formas de gerenciar e minimizar os impactos gerados pelas suas atividades através do descarte correto de resíduos (conforme certificado) e através de plantio de árvores para redução das emissões de gases do efeito estufa (créditos de carbono).


No aspecto social, a Planal Serviços realiza várias campanhas sociais e estimula seus  colaboradores a contribuir. Várias entidades beneficentes já foram ajudadas e atendidas através dessas campanhas.


As ações são feitas de maneira espontânea pelos profissionais da Planal Serviços e sempre apresentam resultados positivos.